Que tal conhecer o projeto de “Otimização da Lubrificação dos Moldes na Fundição sob Pressão”?

Publicado por Renato Teixeira em 05 de março de 2020
Otimização da Lubrificação dos Moldes na Fundição sob Pressão

A Baraldi S.r.l. esteve presente em mais uma edição da maior feira da Europa na área de fundição sob pressão, EUROGUSS 2020, em Nuremberg – Alemanha, em janeiro de 2020. Vamos conhecer o projeto de “Otimização da Lubrificação dos Moldes na Fundição sob Pressão”?

A Pizzani Lubrificantes Ltda., representante exclusiva da Baraldi no Brasil, por intermédio de seu Gerente Geral, Renato Teixeira, teve a oportunidade de conhecer as principais tendências e desenvolvimentos no segmento de desmoldantes e lubrificantes, vivenciando a evolução do projeto “Otimização da Lubrificação dos Moldes na Fundição sob Pressão”.

Sobre a feira

Com mais de 14.000 visitantes em toda a feira, dos quais 43% originários de fora da Alemanha, o estande da Baraldi recebeu inúmeros profissionais, em sua maioria decisores (88% dos visitantes da feira) com profundo conhecimento técnico de seus processos produtivos. Diretores de Projetos e Líderes em suas atividades também estiveram presentes, conduzindo reuniões de negócios de elevado conteúdo tecnológico.

Procurando soluções em lubrificação?

Foi perceptível o grande interesse demonstrado e a carência por informações que pudessem transmitir ao visitante a clara noção de onde a tecnologia envolvendo as aplicações de desmoldantes para fundição sob pressão pode chegar e de que maneira a Baraldi e a Pizzani podem oferecer ao mercado brasileiro tais soluções.

Lubrificação dos Moldes na Fundição sob Pressão é o tema discutido por pessoas em pé

Um grande percentual dos visitantes de toda a feira, 34%, estava à procura de novos produtos e tecnologias, enquanto outra parcela, não menor, de 35%, procurou manter contatos visando a manutenção de seus negócios.

Altíssimo percentual de 97% de todos os visitantes da feira, através de pesquisa respondida posteriormente, declarou estar satisfeito com os produtos e serviços apresentados durante a EUROGUSS 2020.

Mas do que se trata o projeto de “Otimização da Lubrificação dos Moldes na Fundição sob Pressão”?

Trata-se de um conceito baseado em 4 etapas (ou passos), onde é possível otimizar o processo de lubrificação dos moldes, a saber:

  1. Monitoramento da temperatura superficial dos moldes de injeção, através do sistema chamado TTV (Total Thermal Vision), em parceria com a Marposs (líder mundial em equipamentos de precisão), em operação em conceituadas empresas de fundição sob pressão no Brasil e no mundo;
  • Software para análise do ciclo de lubrificação dos moldes – ICAST LUBE ANALYZER – desenvolvido especialmente para alcançar a otimização do “Delta T” durante a pulverização do desmoldante;
  • Correta seleção do desmoldante pertencente à linha CASTING TTV, formulado para atender às mais diversas exigências (como os isentos de água, os isentos de silicone e os isentos de cera), inclusive com o advento da fabricação de componentes para motores elétricos (a grande novidade da feira – “O mundo está se tornando elétrico, as formulações da Baraldi também”);
  • Por fim e não menos importante, a obtenção do balanço perfeito entre aplicar a quantidade correta de desmoldante, no menor tempo possível, economizando água, energia e reduzindo os custos do processo de fabricação das peças injetadas.

É preciso entender que o Brasil ocupa a honrosa posição de estar entre as 10 maiores potências mundiais na fundição sob pressão de metais não-ferrosos. Sendo assim, estamos preparados e ansiosos para apresentar este novo conceito de otimização da lubrificação dos moldes na fundição sob pressão das ligas de alumínio, magnésio e zinco, para todos aqueles que desejam reduzir seus custos de produção de maneira sustentável, adquirindo os desmoldantes e lubrificantes da Baraldi, empresa italiana atuando neste mercado desde 1970, por intermédio da Pizzani Lubrificantes, empresa familiar brasileira, especializada em prover soluções.

Acesse nosso site pizzanilubrificantes.com.br

E confira nosso canal no Youtube http://bit.ly/Canal_Pizzani_Lubrificantes

Compartilhe

Deixe seu comentário

Os campos com * são obrigatórios