Lubrificantes especiais: Reduzir custos para manter a operação em meio à crise

Publicado por Luiz Henrique Ferreira em 27 de março de 2020
Imagem com o rosto da nota de R$ 100,00 e com o texto lubrificantes especiais: Reduzir custos para manter a operação em meio à crise

O momento de crise que estamos vivendo exige redução de custos na produção. Estamos diante da emergência de buscar novas tecnologias e lubrificantes que proporcionem maior confiabilidade e maior intervalo entre as relubrificações. Lubrificantes especiais: Reduzir custos para manter a operação em meio à crise

Quanto menor o tempo de envolvimento de alguém da equipe com a lubrificação, maior o tempo disponível para outras atividades e imprevistos.

Assim, listo abaixo 7 tópicos em forma de perguntas-chave que merecem atenção, reflexão e ação neste momento, visando a sustentabilidade produtiva, através de uma manutenção/lubrificação otimizada e a quebra do círculo vicioso gerado pelo cenário atual.

Procurando soluções em lubrificação?

  1. Qual é o tempo atual entre as relubrificações deste determinando equipamento ou linha?
  2. Qual é o tempo ideal que se encaixa na rotina e na disponibilidade da minha equipe, para as relubrificações deste equipamento ou linha?
  3. Quanto tempo minha equipe consome para a relubrificação deste equipamento ou desta rota?
  4. Há muitos pontos de difícil acesso? São necessárias autorizações de outros setores? A linha produtiva precisa estar parada para a relubrificação?
  5. O plano de lubrificação atual demanda melhorias? Minha equipe consegue cumpri-lo adequadamente ou é comum postergar alguns serviços?
  6. Este determinado equipamento ou linha sofre quebras ou intercorrências constantes? A vida útil dos seus componentes está de acordo com as recomendadas pelos fabricantes?
  7. Qual é o custo de todos esses fatores (volume de lubrificante, tempo do serviço, tempo de deslocamento, tempo de máquina parada, custos das peças de reposição, custo do descarte de lubrificantes)?

Nosso time de consultores técnicos da Pizzani Lubrificantes está preparado para auxiliar nestes tópicos e apresentar lubrificantes específicos para a sua necessidade, com atendimento remoto, valendo-se das tecnologias de comunicação e interação que já temos a nosso favor para manter a indústria ativa.

Atuamos com parceiros globais especialistas em lubrificantes especiais para diferentes áreas e segmentos, visando segurança alimentar nos processos das indústrias de alimentos e bebidas, segurança operacional em sistemas de aquecimento térmico com fluidos térmicos especiais, diminuição nos volumes de reposição de lubrificantes, possibilidades de eficiência energética na área de compressores de refrigeração (amônia), entre outros fatores.

Nosso compromisso é implementar, em parceria com as equipes de manutenção, programas de redução de custo amparados em dados confiáveis, proporcionando melhores condições, investimentos e manutenções dos empregos nos tempos atuais.

Sim, é possível fazermos melhor, com mais eficiência e com menor custo.

O tempo é de mudança, de coragem, de ação, de estratégia e, com certeza, de melhorias.

Entre em contato conosco AQUI e agende uma reunião on-line. Podemos fazer uso de vídeos para que possamos ajuda-los na escolha do lubrificante certo para sua necessidade.

Vamos conversar sobre como diminuir custos e ser mais eficientes em tempos desafiadores.

Conheça nossa página no Linkedin

#wemovethefuture

Compartilhe

Deixe seu comentário

Os campos com * são obrigatórios