Saiba mais

Não são apenas suas mãos que necessitam que necessitam de cuidados em meio a essa pandemia, vamos falar sobre o álcool isopropílico: higiene e descontaminação de dispositivos eletrônicos.
Onoticiário diário está repleto de conselhos e dicas sobre como evitar adisseminação do COVID-19, causado pelo novo coronavírus. Manter as mãos limpas,usar máscaras e procurar não tocar o rosto são as principais medidas. Masas suas mãos não são as únicas coisas que tocam seu rosto, não é mesmo? Eo seu celular? Telefone? De que adianta estar com as mãos limpas e utilizareletrônicos potencialmente contaminados?
Vivemos numa era digital, conectados a todo momento. Precauções com a higienização correta dos dispositivos eletrônicos são fundamentais no cenário atual que vivemos.

E aqui cabe um tópico que merece total atenção: Dispositivos eletrônicos e água não combinam! São inimigos desde sempre.
Utilizarálcool etílico (etanol) 70% pode não ser a melhor opção, pois estes 30%restantes são nada mais, nada menos do que água! O etanol, pela volatilidadecaracterística, irá rapidamente evaporar, mas e a água?
Aágua certamente irá demorar um pouco mais e possíveis danos podem serassociados.
Equal é a solução mais efetiva?
ÁlcoolIsopropílico (também conhecido como isopropanol). É o principal agente delimpeza para dispositivos eletrônicos, pois equilibra rápida volatilidade(entendamos como a facilidade de evaporar) e a remoção de sujidades gordurosas,comuns nos equipamentos. E como ele pode ser efetivo na luta contra ocoronavírus?
Oálcool (e aqui é válido tanto para o etílico, como para oisopropílico) ataca e destrói a proteína de envelopamento que envolvealguns vírus, incluindo os coronavírus. Esta proteína é vital para asobrevivência e multiplicação de um vírus. Sem essa proteína, o vírus nãoconsegue invadir as células e se replicar. Por isso, mesmo que eles estejammomentaneamente nas superfícies plásticas, metálicas ou vidro dosdispositivos eletrônicos, o contato com o álcool (a partir de 70%), elimina coma possibilidade de replicação viral. Falando em vidros, o álcool isopropílico éa melhor opção para a limpeza, evaporando rápido e sem deixar manchas.
Maisuma vez, vamos relembrar: apesar da eficácia do álcool etílico 70%, como elecarrega água, não é a melhor opção para esse tipo de limpeza, assim o álcoolisopropílico torna-se a melhor e mais efetiva opção!
Equal é a correta metodologia para limpeza dos dispositivos?
- Use apenas pano macio e sem fiapos. Não use toalhas de papel, pois elas podem arranhar, caso tenhaagentes abrasivos na superfície.
- Desconecte das fontes de energia antes de limpar.
- Não borrife ou aplique diretamente no dispositivo, mas sim no tecido de limpeza.
- Faça um teste prévio com uma pequena quantidade, a fim de evitar manchas em superfícies especiais.
- Cuidado com o contato direto com as mãos e olhos. O uso de luvas de nitrilo é indicado.
- Não deixe o produto próximo de fontes de valor ou ignição. Altamente inflamável. Todo cuidado é pouco.
Apropósito, os telefones, celulares, notebooks, mouses e teclados sãofamosos por serem excelentes criadouros de germes e bactérias causadorasde outras patologias, além das virais, como é a Covid-19.
Aesperança é que todo esse cenário atual possa convencer a todos sobre aimportância da higienização dos dispositivos eletrônicos e tantos outrosobjetos, de um modo geral e permanente, mesmo após superarmos essa batalhaatual.

Quer conhecer a nossa linha de Álcool Isopropílico e manter seus dispositivos eletrônicos limpos e descontaminados? CLIQUE AQUI
Entre em contato com o nosso time!
PS.: Se você curtiu nosso conteúdo sobre álcool isopropílico: higiene e descontaminação de dispositivos eletrônicos – Confira nossos outros artigos aqui no blog Pizzani.
#wemovethefuture