GRAXA É TUDO A MESMA COISA?

Publicado por Redação Pizzani em 30 de agosto de 2020
GRAXA É TUDO A MESMA COISA? pizzani lubrificantes

Será mesmo que graxa é tudo a mesma coisa?

Primeiramente, vamos abordar a polêmica envolvendo o debate sem fim sobre se graxa é tudo a mesma coisa! Se a coloração final interfere no desempenho da graxa, se sua composição deve ser levada em consideração e como escolher o lubrificante mais adequado para cada situação encontrada em sua indústria.

Assista ao nosso vídeo e descubra se realmente graxa é tudo a mesma coisa!

Normalmente, as graxas indicadas para a lubrificação especial contém uma grande parcela de óleo base, espessante e um robusto pacote de aditivos, necessários para conferir a estes lubrificantes uma excelente performance.

Procurando soluções em lubrificação?

Os diversos espessantes, como sabão de lítio, complexo de alumínio e sulfonato de cálcio são tratados neste vídeo. Os principais óleos de base sintética, como polialfaolefina, ésteres, silicones e poliglicóis também merecem sua atenção. Não podemos esquecer dos aditivos, inibidores de corrosão, de extrema pressão e dos lubrificantes sólidos, como grafite, bissulfeto de molibdênio e um que confere a coloração branca à graxa, como dióxido de titânio.


Enfim, quer discutir mais sobre este tema? Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube e de ativar as notificações para assistir primeiro os próximos vídeos.

Magos da Manutenção: lembrem-se que manutenção não é custo! É sempre ganho e investimento.


Por fim, gostaria de dizer muito obrigado por acompanhar nosso conteúdo sobre – graxa é tudo a mesma coisa. Convido você para curtir nossa página no Linkedin, fique por dentro de nossas novidades, conteúdos e muito mais, basta clicar no botão abaixo.

Se quiser saber ainda mais sobre a Pizzani, nossa história, produtos e mercados de atuação CLIQUE AQUI! Nos vemos em breve, até!

Compartilhe

Deixe seu comentário

Os campos com * são obrigatórios