5 GESTOS QUE PRESERVAM O MEIO AMBIENTE

Publicado por Felipe Nunes em 05 de junho de 2020

No dia 5 de junho comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, criado para despertar um senso crítico e desenvolver uma postura mais ativa em relação aos nossos problemas ambientais. Todos nós somos responsáveis pelas drásticas mudanças na saúde de nosso meio ambiente, então, cabe a nós desenvolvermos medidas de proteção, cuidado e carinho com nosso planeta para impedir o avanço dos impactos de nossas ações, e buscar melhorias que preservam o meio ambiente.


Mas como você sozinho pode ajudar a preservar nosso meio ambiente? Você não precisa resolver todos os problemas do mundo, mas sim fazer a sua parte, começando por pequenos gestos e algumas mudanças de hábito, que podem garantir a construção de um futuro melhor.

5 GESTOS QUE PRESERVAM O MEIO AMBIENTE:

1 – Lixo é no lixo

Nunca jogue lixo no chão, e preocupe-se sempre em dar o destino adequado ao seu lixo, por exemplo: separe o lixo reciclável! Preocupe-se também com oque adquire antes de se tornar descartável, você pode optar por embalagens biodegradáveis ou invés, por exemplo do vidro ou plástico.

Procurando soluções em lubrificação?

2 – Cada árvore importa

Preservar nosso verde é vital, não realize podas ilegais, e não ateie fogo em propriedades, pois isso pode atingir matas preservadas, ou se não chegar a tanto, pode matar algumas árvores no caminho, além de ser perigoso para nó também.

3 – Reutilize

Tocamos no assunto acima, mas aqui a dica é reaproveitar e reciclar tudo que for possível. Caixas e plásticos, por exemplo, podem ser utilizados guardar coisas, algumas coisas podem até virar itens de decoração, o legal é ter em mente que quanto mais diminuímos a nossa produção de lixo, mais preservamos o meio ambiente.

4 – Poupe água

Seja se preocupando em não deixar a torneira aberta enquanto escova os dentes ou lava a louça, optando por lavar o carro com um balde ao invés de deixar a mangueira vertendo água, sendo mais rápido no banho ou reaproveitando a água da máquina de lavar para lavar seu quintal, o importante é criar maneiras de aproveitar melhor a água, e estar sempre atento com o quanto você pode estar desperdiçando por descuido.

5 – Poupe energia elétrica

Evite o consumo exagerado, lembre-se sempre de deixar aparelhos desligados quando não estiver usando, além e apagar as luzes que estão iluminando ambientes desnecessários.

Bônus – Caminhada ou bicicleta podem ser uma boa idéia

Evite andar apenas de carro. Os carros poluem o meio ambiente, por isso, sempre que possível, opte por deixar o carro em casa. Você sempre pode optar por utilizar o transporte público de sua região, criar sistemas de caronas, andar de bicicleta ou ainda ir a pé, dependendo da distância a ser percorrida.


Viu só? Com dicas simples, você pode preservar o meio ambiente e ajudar o planeta!

Obrigado por acompanhar a Pizzani, curta nossa página no LinkedIn, fique por dentro de nossas novidades, conteúdos e muito mais, basta clicar no botão abaixo.

Por fim, lembrando que para falar com a Pizzani basta clicar AQUI agora mesmo. Solicite sua avaliação técnica gratuita, ou navegue por nosso site e faça seu orçamento.

Publicado por

Compartilhe

Deixe seu comentário

Os campos com * são obrigatórios