5 aplicativos para facilitar seu trabalho em home office durante a quarentena

Publicado por Felipe Nunes em 07 de abril de 2020

Trabalhar remotamente nunca foi tão comum, vamos te ajudar indicando 5 aplicativos para facilitar seu trabalho em home office durante a quarentena, você pode se tornar ainda mais produtivo em meio à crise! TOPA? Vem comigo!

A pandemia do coronavírus (COVID-19) mudou drasticamente a rotina de diversas empresas por todo o mundo, uma das consequências do mal que nos assombra nestas últimas semanas foi a opção de trabalho remoto, o home office, que nos possibilita continuar nossa produtividade mesmo em meio ao período de crise.

Como podemos estar em casa e continuar a manter tanto a produtividade quanto as relações de trabalho aquecidas? Com a tecnologia a nossa disposição oras! É possível estar perto mesmo estando longe. Selecionamos alguns aplicativos que vão te ajudar nisso:

ZOOM – Você pertinho mesmo estando longe

Imagem: Time Pizzani Lubrificantes em reunião pelo Zoom, a ferramenta que antes já facilitava nosso dia-a-dia, agora se tornou essencial! Da esquerda para a direita no time Pizzani temos: Luiz Antônio, Elaine Andrade, William Baião, Rodrigo Gusmão, Ana Paula Krajewski, Douglas Ribeiro, Danilo Weigert, Luiz Miguel e Arthur Aranha.

Nem sempre enviar um e-mail é a melhor solução, muitas vezes a melhor saída é uma reunião para esclarecer pontos e debater soluções.

O Zoom é um dos aplicativos mais populares nas empresas, justamente por conta da qualidade das videochamadas, no plano gratuito você consegue fazer chamadas um-a-um ilimitadas, mas se quiser conectar várias pessoas, há um limite máximo de 100 (pessoas) e 40 minutos por reunião.

  • Gratuito no plano básico, e oferece planos pagos mais completos – Visite o site do Zoom
  • Disponível na Web, no Android e no iOS.

Slack – Psiu! Por aqui é mais rápido

Imagem: Interface do Slack

Um dos recursos mais viciantes do momento, o Slack é um software de comunicação de equipes com suporte a canais, conversas privadas, integração com serviços externos e diversos detalhes bacanas que fazem dele simplesmente viciante.

Procurando soluções em lubrificação?

Recentemente a ferramenta inclui a integração de chamadas com o Zoom, citado acima, e com o Microsoft Teams em seu recurso de bate-papo, mesmo sendo concorrentes diretos na categoria de comunicação para equipes com foco no mercado corporativo.

Foi relatado um aumento de 350% no uso do recurso de chamadas do Slack, ele se comprometeu a “facilitar que seus clientes usem as ferramentas que conhecem e amam dentro do Slack”, mesmo que sejam concorrentes.

  • Gratuito, mas também oferece planos pagos mais completos – Visite o site do Slack
  • Disponível na Web, no Android e no iOS.

Strict Workflow – Foco no trabalho


Imagem: Aviso do Strict Workflow quando você tenta navegar por uma página bloqueada – Tradução: Página bloqueada até que o timer inicie. volte ao trabalho!

Um verdadeiro goleiro da distração, o Strict Workflow torna seu home office mais produtivo, bloqueando aqueles sites que talvez possam te distrair, acabando com seu foco e produtividade. O Strict Workflow, além de permitir que você customize quais serão estes sites, também deixa disponível uma lista com as páginas que podem fazer com que você deixe para depois aquela tarefa importante.

Outra funcionalidade muito legal é que o Strict Workflow usa um método conhecido como “pomodoro”, funciona assim: Ele divide um determinado tempo de trabalho em ciclos, geralmente de 25 minutos cada. Entre estes ciclos existe um intervalo de 5 minutos, nos quais as pessoas poderão descansar ou fazer qualquer outra atividade, inclusive, dentro desse tempo de “folga” você consegue acessar aquelas páginas que havia bloqueado. Estes ciclos de descanso de 5 minutos permitem que você se distraia sem destruir sua produtividade e evitando um possível Burnout.

Chrome Remote Desktop – Para tudo existe uma saída

Imagem: Home do site do Chrome Remote Desktop

Se a sua ferramenta de trabalho não for um notebook, vai ficar difícil levar gabinete, monitor e todo o conjunto de seu desktop para casa, mas a tecnologia mais uma vez está ai para nos ajudar a ser mais produtivos, com o Chrome Remote Desktop, que funciona como uma extensão do Chrome, você consegue mexer em seu computador através de smartphones, seja sistema Android ou iOS, ou se preferir através de seu computador pessoal.

Mailbird – Uffffa! Tudo organizado

Imagem: Interface do Mailbird

Que tal uma plataforma inteligente e mais intuitiva para seus e-mails? Se você não é muito fã do Outlook como eu por exemplo, então o Mailbird é um dos itens mais bacanas desta lista. O Mailbird foi desenvolvido com foco no usuário — uma interface limpa, uma experiência de usuário intuitiva e um design simples que permitem uma navegação rápida pelo app.

Entre seus recursos, o mais importante deles é a integração com vários aplicativos populares de escritório, como Google Calendar, Evernote, Google Docs e muitos mais. Há ainda espaço para o Facebook, Twitter e até mesmo o WhatsApp, para que você possa enviar mensagens para contatos ou enviá-las por e-mail a partir de um aplicativo.

Espero que essas ferramentas possam turbinar seu home office, além dos 5 aplicativos para facilitar seu trabalho em home office durante a quarentena, você pode conferir outros artigos aqui em nosso blog informação é o que não falta, que tal nessa quarentena buscar aprender sobre novos assuntos? Vamos sair dessa JUNTOS! E melhores!

#WEMOVETHEFUTURE

Publicado por

Compartilhe

Deixe seu comentário

Os campos com * são obrigatórios